Tempo de leitura: 1 minuto
Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam que a Tv por assinatura perde mais de 700 mil assinantes nos últimos 12 meses. O ano de 2018 tem começado de forma complicada para essas empresas no Brasil. No primeiro mês do ano, o recuo foi de 0,16%, o que significa que quase 30 mil (29.647) assinaturas foram canceladas.
Quando falamos em números, a queda do setor de tv”s por assinatura é praticamente três vezes maior do que a registrada em 2016, uma vez que 311 mil assinantes cancelaram os planos e alimentaram a base de ex-clientes.
Em temos de operadoras, a empresa que mais perdeu clientes foi a Net/Claro, registrando o cancelamento de mais de 700 mil contratos no ano. Outra grande operadora, a Vivo, relatou uma queda de assinantes acima de 100 mil cancelamentos realizados.
Em contrapartida, a Oi tem conquistado um espaço no mercado, adquirindo mais de 200 mil novos assinantes, o que representa um aumento acima de 15% em sua base de clientes.
Outra empresa que tem conseguido novos assinantes é a Sky, que conseguiu adquirir mais de 100 mil novos clientes em sua lista de assinantes.
Se você ainda tem dúvidas sobre as diferenças entre a Tv aberta e a Tv por assinatura, clique aqui.
Alguns fatores que tem contribuído para a queda no número de assinantes das Tv pagas no Brasil é a grave crise econômica que ainda traz prejuízos a diversos setores da economia, bem como o aumento de acesso a internet via dispositivo mobile, a mudança cultural no que diz respeito ao consumo de conteúdo audiovisual em grandes canais de vídeos na internet e ainda o avanço da TV digital, que tem trazido muitos benefícios para quem acessa a Tv aberta.
Leia Mais:
Não Quer Mais sua Tv de Tubo? Veja o que Fazer Com Ela!
Dúvidas Comuns – Conversor Digital e Sinal Digital
Como Saber o Número do NIS do Bolsa Família?
Gostou? Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, twitter, pinterest) 🙂